MBA em Marketing e Negócios em Mídias Digitais

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Mercado de Trabalho

Segundo a Insight Trade, esta categoria teve um aumento de 74% em 2020. Assim como os profissionais de marketing, redatores e editores que passaram a assumir outras funções no ambiente digital, como coordenadores de conteúdo, por exemplo.

Perspectivas e Carreira

A inovação tecnológica mudou a cara do Marketing, a tal ponto que as tarefas atribuídas ao Gerente de Marketing dos dias atuais diferem bastante daquelas de quem trabalhava nessa área uma década atrás. E esta tendência continuará e exigirá cada vez mais profissionais mais especializados e qualificados para a área.

Conheça o Curso

Trazemos diferenciais exclusivos do MBA em Marketing e Negócios em Mídias Digitais, tudo em um programa inovador, fundamentado na aplicação prática dos conceitos e técnicas modernas de marketing e tecnologias digitais, utilizados pelas melhores empresas no âmbito nacional e internacional.

MBA em Marketing e Negócios em Mídias Digitais

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Mercado de Trabalho

Segundo a Insight Trade, esta categoria teve um aumento de 74% em 2020. Assim como os profissionais de marketing, redatores e editores que passaram a assumir outras funções no ambiente digital, como coordenadores de conteúdo, por exemplo.

Perspectivas e Carreira

A inovação tecnológica mudou a cara do Marketing, a tal ponto que as tarefas atribuídas ao Gerente de Marketing dos dias atuais diferem bastante daquelas de quem trabalhava nessa área uma década atrás. E esta tendência continuará e exigirá cada vez mais profissionais mais especializados e qualificados para a área.

Conheça o Curso

Trazemos diferenciais exclusivos do MBA em Marketing e Negócios em Mídias Digitais, tudo em um programa inovador, fundamentado na aplicação prática dos conceitos e técnicas modernas de marketing e tecnologias digitais, utilizados pelas melhores empresas no âmbito nacional e internacional.

MATRIZ CURRICULAR

MATRIZ CURRICULAR

Formação Reflexiva e Inteligência Estratégica

  • Visões Estratégicas
  • Estrutura Organizacional
  • O campo da estratégia empresarial: os principais conceitos, classificações e teorias
  • As escolas e as tipologias de estratégia
  • A estratégia e a concorrência
  • O processo da estratégia
  • O controle estratégico e os cenários
  • Etapas para a formulação, implementação e acompanhamento das estratégias
  • Ciclos da inteligência, inteligência competitiva x inteligência de estado
  • Tecnologias
  • Ciclos da inteligência
  • Relatórios de inteligência
  • Produtos gerados pela inteligência competitiva
  • Relacionamentos virtuais
  • Conceitos sobre o empreendedorismo empresarial e empreendedorismo social
  • Estudo dos componentes do processo de desenvolvimento da capacidade empreendedora e inovadora dos indivíduos
  • Instrumentos necessários ao planejamento, execução e controle das atividades inovadoras e empreendedoras
  • Canais e centros de estudos e outros meios para captação de ideias inovadoras
  • Oportunidades de negócios; identificação, seleção e definição do negócio
  • As oportunidades de negócios com potencial de crescimento, conceitos e fundamentações sobre as startups
  • O processo da inovação nos níveis diferentes da análise: indivíduo, equipe, rede e organizacional
  • Postura de gestão e inovação coorporativa, formas de inovação; estratégias de inovação em produtos e serviços
  • Estratégias para a criação e compartilhamento de conhecimento; formas de transferência do conhecimento; práticas de gestão do conhecimento.
  • Design Estratégico e propostas de Valor
  • Frameworks e Processos de Design Thinking
  • Design Mindset
  • Criação enxuta
  • Temas contemporâneos e emergentes em gestão empresarial.

Marketing e Negócios Digitais

  • Estratégias e planejamento de campanhas em mídias digitais
  • Monitoramento e gestão de redes sociais
  • Startups e laboratório integrado de novos negócios digitais
  • Técnicas de negociação
  • Métricas de controle e avaliação de resultados em marketing
  • Legislação tributária aplicada à compras
  • Lucratividade em compras
  • Impostos envolvidos nas transações de aquisição de mercadorias e serviços
  • Custo total de uma aquisição
  • Compras 4.0
  • Modelo de reposição contínua e periódica; ponto de pedido – estoque de segurança
  • Procedimentos e lote econômico.
  • Sistemas de Controle de Estoques
  • Comprar x Fabricar
  • Planejamento estratégico e tácito da negociação
  • Avaliação de ganhos conjuntos e relacionamentos duradouros
  • Técnicas e táticas de negociação
  • As características de uma situação de negociação
  • Os relacionamentos nas negociações
  • Casos práticos de negociação
  • Métodos e técnicas de avaliação, seleção e escolha de fornecedores: Kraljic,
  • TCO e AHP
  • Gestão de contratos
  • Gestão de performance
  • Indicadores (KPIs, qualidade, prazo, controle)
  • Processos de requisições (RFI, RQF e RFP).
  • Matriz de performance de fornecedores

Conhecimentos e Habilidades Táticas em Gestão

  • O conteúdo é discutido a cada vez que a disciplina é oferecida de acordo com as atualizações de mercado.
  • Introdução metodologias ágeis e suas aplicações
  • Gestão de Requisitos com Práticas Ágeis
  • Agilidade em escala organizacional
  • Gestão 3.0
  • Metodologias ágeis – Kanban
  • Metodologias ágeis – SCRUM
  • Scrum framework
  • Valores e princípios da Agilidade
  • Papeis no Scrum
  • Visão do produto / Backlog do produto
  • Road map / plano de projeto
  • Reuniões do Scrum
  • Times auto gerenciáveis
  • Liderança ágil
  • Principais conceitos de BPM
  • Ciclo de Vida BPM
  • Tipos de Processos
  • Tipos de Atividades
  • Fatores Chaves de Sucesso
  • BPM
  • Visão geral Guia BPM CBOK

Planejamento e Desenvolvimento Profissional

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

FALE CONOSCO

INTERESSADO?

FALE CONOSCO!

Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.
Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.